segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como escolher o cão certo para quem mora em apartamento

Nos dias de hoje a escolha de um cão, para quem mora em um apartamento, tem quer muito bem pensada. É preciso escolher bem a raça para não termos problemas futuros. Cães de raças pequenas são mais adequados em função dos espaços. Além disso devemos levar em conta os que não sejam bagunceiros, para não causar transtornos em seu apartamento.
Antes de realizar a sua escolha algumas vejas dicas importantes:
- Nem pensem em criar cães de grande porte, eles não vão conseguir se adaptar em lugares pequenos. Os animais grandes, de raças de Rottweiler, Labrador e Pastor Alemão, por exemplo precisam de espaço para correr e brincar. Imagina um cão desse tamanho brincando dentro do seu apartamento.
- Prefira os cães de pequeno porte como: Whest Highland Terrier, Bichon Frisée, Chihuahua, Lhasa apso, Schnauzer, Pequinês, Spitz Alemão, Yorkshire Terrier, Caniche anã e Amarican Pit Bull Terrier. São cães pequenos, que gostam de ficar dentro de casa.

Abaixo as características de algumas raças

É uma raça inteligente e obediente, tem facilidade de adaptação em espaços pequenos e não necessita de muita atividade física.


Schnauzer
É um cão de estatura média, é amável e gosta muito de crianças. É desconfiado com estranhos e não faz amizade com muita facilidade.

Poodle Toy
São cães que medem no máximo 28 cm, são super inteligentes, brincalhões e companheiros.

Maltês
É um cão pequeno, brincalhão, atencioso e é muito apegado aos donos. É perfeito para a companhia de crianças e idosos. Em um pequeno espaço já é suficiente para eles.

Cães ou gatos? Qual o melhor animal de estimação

Gato ou cachorro? Afinal qual animal de estimação é melhor? Há muito tempo estudos científicos tentam apontar qual deles é mais esperto e carinhoso. Entretanto pesquisas atuais nos mostram as características marcantes das duas espécies. Saiba um pouco sobre cada um deles.
Os cães são muito ligados aos seus proprietários, podemos comparar essa ligação como de uma criança com seus pais. Já os felinos têm o comportamento mais solitário e independente. Nos cães identificamos o instinto de grupo.
Os cães compreendem comandos, pedidos do dono e, também, gestos corporais. Os gatos tem semelhanças com os cachorros, porém são mais preguiçosos e menos motivados. Os cachorros são mais fáceis de serem adestrados. Aprendem de um jeito parecido com as crianças, além de seguir os passos de seu dono. O treinamento de gatos é raro, e ainda não se sabe até que ponto vai à habilidade de um gato.
Pesquisas e testes apontam que cães e os gatos são inteligentes. As duas espécies têm a capacidade de encontrar pedaços de comidas escondidos com facilidade. A diferença é que as espécies têm estratégias diferentes para conseguir chegar ao alimento. Mas a lógica de ambos é eficiente.
Conclusão: cães e gatos são ótimos bichinhos de estimação, cada um com suas qualidades. Ambos podem ser bons companheiros e muito carinhosos, já a escolha depende da opinião do futuro proprietário.